sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cinco estados divulgam 62 mortes por nova gripe

Número foi divulgado em boletins oficiais das secretarias da Saúde.
São Paulo confirmou maior número de mortes nesta sexta, com 23 casos.

As secretarias da Saúde de cinco estados divulgaram boletins oficiais em que registram mortes provocadas pela nova gripe. Só nesta sexta-feira (14), foram confirmados mais 62 óbitos causados pela doença.

Este número inclui mortes já divulgadas por secretarias municipais, como é o caso de cidades paulistas.

O estado com maior número de óbitos confirmados nesta sexta-feira foi São Paulo, com um aumento de 23 em relação ao boletim anterior. Segundo a Secretaria da Saúde, chega a 134 o número de mortes causadas pela nova gripe

no estado.

O Paraná confirmou 21 óbitos nesta sexta-feira. Chega a 79 o número de mortos no estado. De acordo com os números oficiais, o registro das mortes teve um crescimento de 36,2% em dois dias, pois o último balanço, da quarta-feira (12), informava 58 óbitos.

Outras 15 mortes foram confirmadas pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. No total, chega a 70 o número de óbitos no estado. Das

mortes divulgadas nesta sexta-feira, cinco ocorreram em Porto Alegre.

Santa Catarina confirmou as mortes de duas pessoas, elevando para oito o total de óbitos no estado. De acordo com o órgão, as vítimas são duas mulheres que viviam em Tubarão (SC).

Minas Gerais divulgou a quinta morte provocada pela nova gripe. A vítima era uma mulher de 22 anos que vivia em Uberlândia.

Nenhum comentário: